novembro 09, 2010

O Poema da minha Vida

Aconteceu no SL mais uma noite de poesia. Por detrás dos avatares as vozes reais. A tentativa de visualizar aquele boneco através dos sons que saíam pelo microfone. Os poemas das nossas vidas. Muitos. A linda espaço do joaoluis e da ana. E alguma paz na inquietação dos dias.





Pássaros  Brancos

Quem me dera que fôssemos, amor, pássaros brancos sobre a espuma do mar!
Cansamo-nos da chama do meteoro antes de ele fugir e se extinguir;
E a chama da estrela azul do crepúsculo, suspensa sobre a orla do céu, despertou nos nossos corações , amor,
uma tristeza que não pode morrer
Humedecida de orvalho chega uma lassitude daqueles que sonharam o lírio e a rosa;
Oh, não sonhes com eles, amor, a chama do meteoro que passa, ou a chama da estrela azul
que se detém suspensa na queda do orvalho,
Pois quem me dera que nos tornássemos pássaros brancos sobre a espuma errante: eu e tu!
Estou assombrado por inúmeras ilhas e muitas praias de Danaan
onde o tempo certamente nos esqueceria e a tristeza não mais se aproximaria de nós;
Em breve estaríamos longe da rosa e do lírio e seríamos consumidos pelas chamas,
Se ao menos fôssemos pássaros brancos, amor, flutuando na espuma do mar!                

William Butler Yeats       


Sem comentários: