setembro 28, 2010

IBBY


The International Board on Books for Young People (IBBY) is a non-profit organization which represents an international network of people from all over the world who are committed to bringing books and children together.

A IBBY é uma organização internacional sem fins lucrativos que conjuga um trabalho em rede de pessoas espalhadas pelo mundo cujo compromisso é unir livros e crianças.

setembro 24, 2010

Será possível?

Chegam-me notícias de que em Valongo a Câmara Municipal, através do Canil, recolhe cachorros ainda bebés, levando-os... não para os alimentar, por certo.


 Alguém os tenta proteger. Pede ajuda. Transcrevo o email que recebi:

Ontem à noite fomos procurar a mãe mas sem sucesso. Os 2 bebés (uma casal com 5 dias apenas) seguiram para a FAT (Obrigada Joana!) depois.
Hoje de manhã a amiga que resgatou estes 2 e que presenciou a cena foi ao Canil de Valongo (o nome oficial é mais chique: Centro Veterinário Municipal) e resgatou os outros 2 bebés (mais um casal), mas teve que colocar microchip (com 5 dias!!!).
Infelizmente a mãe não foi capturada mas se estivesse lá também teria sido resgatada. Estes bebés ficaram sem comer desde as 16h de ontem... :(((( Já estão na FAT na companhia dos irmãos.
Hoje vou tentar encontrar a mãe para ver se consigo juntar esta família. Torçam por mim!!!! Se alguém de Valongo a avistar (porte médio, preta, pelo curto, focinho pontiagudo e mamas enormes) por favor avise.
Anexo algumas fotos dos 2 bebés de ontem mas os outros são iguais.
Obrigada a todos pela divulgação e por favor protestem para o canil (email e facebook).
Entretanto estes menino/as estão para adopção.
 
Condições: Termo + comparticipação vacina e chip (25€)

setembro 16, 2010

Entendes Inglês? Tens 15 minutos da tua vida disponíveis?

WINNER OF THE 2007 OSCAR® FOR BEST SHORT SUBJECTS ANIMATION

setembro 10, 2010

Di-vagando

Fotografia em ambiente digital. Apenas o cenário, as poses e as roupas podem mudar. A alma permanece, já que não acredito que a objectiva ma roube (sei lá para quem, ou para onde!).
Amanhã é fim de semana. Tenho de estudar as alterações do acordo ortográfico. Talvez olhe para mim própria e me reveja neste lago de águas calmas. Quem sabe?

setembro 06, 2010

 O facto que a seguir relato sucedeu comigo, naquela que é considerada a maior rede social da actualidade.

De uma senhora (?) inscrita no Facebook, que se dá pelo nome de Paula Vargas, que não tem foto no perfil, com formação na Universidade Católica, acabo de receber duas mensagens privadas que partilho com os meus amigos e com aqueles menos amigos porque são apenas conhecidos.
A 1ª msg não tem conteúdo, apenas título, e diz "Feia".
A 2ª diz o seguinte: "Como é que pessoas tão feias andam no engate na internet,mas até esses te deixam, com essa idade e com filhas crescidas a estudar no estrangeiro devia ter juízo"

Não faço comentários. Estou com vómitos.

setembro 03, 2010


[fotografia em ambiente digital]