junho 28, 2009

Domingo com Chuva

Domingo de manhã. Chuva e trovoada. As paredes da casa estão vazias e não me agrada este branco pasmado que cobre toda a casa. Preciso de uma cor quente, não muito forte, que me chame para aqui.

Livros quase todos arrumados. Pus dois de parte para os tempos mais próximos. Estou na dúvida por qual começar, se por "A louca da Casa" de Rosa Montero,

se por "How People Learn", uma edição do American Nacional Research Council, 374 páginas de temas para exercitar a mente e reactivar alguns neurónios mais preguiçosos. Talvez a melhor solução seja mesmo ficar com os dois perto de mim e alternar a leitura.
Não deixa de ser curioso o facto de esta pessoa não ser capaz de falar ao telefone enquanto mexe um refogado, mas conseguir embrenhar-se por páginas tão diversas, em leituras simultâneas.


Definitivamente, acho que preciso de um café, apesar da chuva ter voltado, e decido-me pela dupla leitura. Preciso de acordar.

junho 27, 2009

SÁBADO

Aconteceu na passada quinta-feira, no espaço Utopia. A revista Sábado criou uma redacção no SL - Second Life e a inauguração foi cá uma festança!

A partir de agora, quem quiser, pode, in-world, ir à redacção, escrever um artigo e enviá-lo para a revista, através de um dos computadores que estão à disposição.
Mais uma ligação RL - SL, esta proporcionada pela ARCI.

junho 24, 2009

Regresso

Após alguns meses sem actividade na Península, retomo-lhe o istmo, deixando para trás as deambulações de outros blogues que não resistiram porque tão só o chamamento vinha daqui, deste espaço primeiro. E eu queria-o imaculado.
Hoje já nada me pode ferir, podendo assim retomar ao meu porto de abrigo e podendo escrever e dizer o que me apetece sem receio de interferir com terceiros. Liberta.
Algumas coisas irão mudar. Não será mais um blogue educativo, antes um diário do que for surgindo ao correr da pena e da alma, essa coisa que não se vê, mas que se sente. (Continuo zangada com a escola que vivemos.)

Se, neste espaço de tempo, me esqueceram, no problem: não eram mesmo amigos. Se continuaram a seguir os trilhos que percorri, mesmo podendo tê-los desiludido alguma vez, aqui me tem, toda vossa. Sofrida, talvez; impura, nunca.


Teresa Lobato
Vila Nogueira de Azeitão
23 de Junho de 2009
FRASE DO DIA


Noventa pessoas apanham a gripe suína e toda a gente quer usar uma máscara.

Um milhão de pessoas tem SIDA e ninguém quer usar um preservativo.