março 27, 2010

Férias?

Os meus alunos acharam que a minha cara pedia descanso. Vai daí, e como a aula era a última e estava quase a terminar, avaliação feita e já na fase dos planos de férias, arriscaram. A stora é que está a precisar de férias. Sorri. Estou? Querem sugerir-me algum local? 
Ai o que eu fui fazer! Foram tantas as sugestões que nem tive tempo de anotar. Cada uma mais arrojada do que a outra. Engraçado, os locais eram todos bem longe daqui. Pedi-lhes então uma alternativa mais perto. O quê? Ficar por aqui não são férias, stora!

Não seria má ideia. Enquanto a confusão da conversa ia crescendo, e eu já sem forças para argumentar o que quer que fosse, revi algumas imagens que me poderiam levar a um desses destinos tipo paraíso-para-descansar-a-cabeça.
Poderia ser aqui...

 ... ou aqui...


Por fim lembrei-lhes que as minhas férias não eram tão longas quanto as deles, para pena minha. E que fazer viagens tão longas seria mais cansativo do que relaxante. Mas eles não queriam saber: férias é longe!
Acabei por não lhes revelar os meus planos. Que talvez sejam mesmo por aqui...


Os outros locais continuam guardados, quem sabe, um dia...

Nota: fotos retiradas da internet sem autor identificado.

1 comentário:

Sara Oliveira disse...

Aproveitemos as férias para disfrutar, com tempo, estes sítios que, também, têm algo de paradísiaco. Haja sol!
Boas férias!