junho 28, 2009

Domingo com Chuva

Domingo de manhã. Chuva e trovoada. As paredes da casa estão vazias e não me agrada este branco pasmado que cobre toda a casa. Preciso de uma cor quente, não muito forte, que me chame para aqui.

Livros quase todos arrumados. Pus dois de parte para os tempos mais próximos. Estou na dúvida por qual começar, se por "A louca da Casa" de Rosa Montero,

se por "How People Learn", uma edição do American Nacional Research Council, 374 páginas de temas para exercitar a mente e reactivar alguns neurónios mais preguiçosos. Talvez a melhor solução seja mesmo ficar com os dois perto de mim e alternar a leitura.
Não deixa de ser curioso o facto de esta pessoa não ser capaz de falar ao telefone enquanto mexe um refogado, mas conseguir embrenhar-se por páginas tão diversas, em leituras simultâneas.


Definitivamente, acho que preciso de um café, apesar da chuva ter voltado, e decido-me pela dupla leitura. Preciso de acordar.

3 comentários:

Teresa Martinho Marques disse...

Decididamente: A louca da casa! Um dos meus livros favoritos. Vais adorar!
(Fiz-te um desafio para o teu novo mail... recebeste?)
Muitos beijinhos

IC disse...

Mas também How People Learn - ir lendo aos bocadinhos, intercalando. É um livro que já recomendei há tempos no meu blog e recomendo vivamente.
Beijinhos

Teresa Lobato disse...

Vou seguir os vossos conselhos, migas, alterar entre a ficção e a realidade...

Beijokas