setembro 12, 2009

Roseira Brava

... e tenham um bom fds (leia-se "fim-de-semana")



Ah, é verdade, as minhas "Cartas de Amor" já chegaram. E como recompensa de tão longa espera tive direito a portes grátis e a correio expresso! Uma gentileza da FNAC de Almada.
Poderei agora deleitar-me:

- Procurei por um dominador.
- Mas não te domino eu? - interroga Duncan.
- Não - respondeu ela. - Porque tu amas-me.
Um homem que domina é um homem que não ama. Tem uma tremenda vitalidade animal, uma força, capaz de conquistar. É um conquistador, as pessoas submetem-se-lhe, mas ele não ama ou compreende.
(p.23)


Ofereceram-me uma rosa escrita; não a de Hiroxima, que não era escrita, mas uma rosa que saiu do silêncio da noite. Não é dominadora, a rosa.
Gostei. É mesmo assim.
Continuo a devorar o livro. Não era isso que eu queria?

Sem comentários: