junho 06, 2010

I WANNA BE UPLOADED

Estreia hoje à noite, no SL (Second Life), mais precisamente no teatro do Portugal Business, a peça de teatro I WANNA BE UPLOADED.
A peça foi escrita, produzida e levada à cena por nekos (entenda-se por bonecos) que andam uns contra os outros (aqui é suposto entenderem a minha ironia...).



E, na verdade, isso pode acontecer quando há mais lag (entenda-se por lag uma situação de turbulência técnica que nem sempre nos permite realizar as acções que pretendemos). Eu que o diga! Já uma vez saí disparada, palco afora, e fui aterrar no meio do público que assistia ao ensaio... Mas a culpa não foi dos meus comandos, foi do lag...
Ora uma experiência destas só pode acontecer no SL e esta constatação leva-me a uma outra, que é o facto de ser tão diferente fazer teatro no SL e na RL (Real Life - Vida Real). Sempre me podem dizer que não precisamos de decorar o texto. Verdade. O que não significa que tenha de se estudar, de tratar do guarda-roupa, de saber as entradas e a movimentação. Que não se cuide o cenário, o som, os adereços. 

Cada avatar situa-se num espaço geográfico RL diferente, já que podem estar a centenas de quilómetros de distância, estando, ao mesmo tempo, ali e agora.
E depois há outra vantagem: não há desemprego. E divertímo-nos à brava! As relações interpessoais que se estabelecem entre os intervenientes ficam reforçadas e novas amizades nascem.

COORDENADAS: Portugal Center, 221, 112, 25
e... aguardem pelas pancadas de Moliére 


Sem comentários: