outubro 31, 2009

Há pais assim...


Há alunos que, tendo iniciado as aulas em meados de Setembro, ainda não interiorizaram as normas de conduta mínimas exigidas para que as salas de aula sejam um espaço de aprendizagem agradável, quer para alunos quer para os professores.

Vai daí, um colega meu mandou um aluno seu escrever cinco vezes a regra que ele tinha infringido. Não está em causa o método, se correcto ou não. Está em causa o recado, da encarregada de educação e mãe, escrito na caderneta e dirigido ao meu colega. Entre outras coisas, que revelavam a indignação perante tal "castigo", acrescentava que o seu filho não estava numa ditadura.

- Pois não, comenta o meu colega connosco. Nem numa anarquia.

3 comentários:

AnaMar (pseudónimo) disse...

O que levará a maioria(?) dos pais a pensar que a Escola é para educar??
Claro que também suporta uma parte de educação, mas a principal tarefa das escolas é ensinar.
A Educação começa em casa, é responsabilidade dos Encarregados de Educação e deve ser orientada para o respiro ao próximo, principalmente aos Professores que nos abrem janelas do conhecimento e tantas outras...Nunca esquecemos os nossos Professores. Lamentável o tratamento indigno, por parte do Ministério, e de alguns alunos e Pais.

(Isto não é por eu já ter leccionado. É mesmo porque , para mim há profissões admiráveis, em que para além do conhecimento, é necessário vocação. Ser Professor, é uma delas. :-)

Inté jazz

tsiwari disse...

Insolência.

É o que me faz lembrar tal recado da Mãe.


E deixa-me pena... claro.

AnaMar (pseudónimo) disse...

Respiro =respeito :-)

(A dislexia aumenta coma idade?:-)

Bj