dezembro 18, 2009

Mais um?...



É verdade! Vem-me da infância esta habituação a tudo quanto é animal. Desde o mais doce gato, ao mais fiel canídeo, ao réptil mais ternurento, não esquecendo aves de rapina feridas e ouriços cacheiros que limpavam o jardim da peste (peste?...) dos caracóis. Tudo o meu pai levava para casa e estendia pelo quintal fora, permitindo-lhes uma liberdade que era reduzida, mas sim, que era uma liberdade considerável, atendendo às dimensões do dito quintal.
A minha mãe resmungava - pudera! - mas lá ia tomando conta da bicharada. E a bicharada adorava a minha mãe, apesar de eu nunca ter visto, alguma vez, que ela fizesse uma festinha fosse a qual fosse.
Segui-lhes os passos, embora condicionada pelo tamanho das casas onde tenho vivido, como é óbvio. Vai daí que neste momento tenho um canário e quatro gatos, com os quais partilho os meus espaços, no maior respeito pela sua individualidade característica, e permitindo que eles me adoptem como o ser humano que acarinham quando lhes apetece.
Ora este cenourinha, nado no recreio da escola onde trabalho, veio ocupar mais um espaço que, curiosamente, lhe parecia estar reservado. Ainda assustado, fugidio, marcado por algumas tropelias dos miúdos menos sensíveis a estas coisas boas da vida, vai reconhecendo o terreno e já foi aceite pela comunidade existente. Deixa que o Jasmim o lave e pouco liga às bufadelas da gata mais esquisita cá da casa, a Nina.
Ainda não tem nome, mas apresento-o hoje, aqui, à sociedade. Não num baile formal, mas no aconchego do ninho que ele já escolheu. Aceitam-se sugestões, não esquecendo que (não sei se isto é verdade ou não), os nomes dos gatos devem ter um "i". Vá-se lá saber porquê!
Para já ainda só lhe disse: bem-vindo, meu cenourinha!


4 comentários:

Teresa Martinho Marques disse...

Tão lindo..... Tu.... Pois....
E se abreviasses? Nina vem de menina...
Nouri ... meu fofo Nouri... Nouri anda cá....
(ceNOURInha) ??? :) :)
Se colocares um M em vez de um N... Fica "Mouri"... que é a abreviatura tonta e doce de "Amor"... "Amouri"(meio alentejano)... e Mouri na preguiça final da ternura... lol

Fica uma sugestão... (serão duas sugestões?):)

Muitos Beijinhos

Teresa Diniz disse...

O gato de um amigo meu morreu há pouco. Chamava-se Romeu. Não tem i, mas acho que não lhe fez falta, viveu muito bem alguns 15 anos. Esse gato tem um ar de derreter corações, ficava-lhe bem o nome.
Bjs

tsiwari disse...

Bem... a minha miúda mais nova é perita em baptizar gatos: o Popó, o Feijãozinho Atrevido (ou Miau) e o Chocolate.

Nessa onda... esse tem cara de Ragazzo - Salvattore?


:)*

Lápis e Papel disse...

Que lindo... Tenho Quatro!!!Mas a cama dos meus é azul...