maio 04, 2010

Dinis Mota

Estava a observar o escaparate de publicações da biblioteca da minha escola quando uma gravura me chamou a atenção. Olhei para aquele desenho na capa da Noesis e achei que já tinha visto aquele traço em algum lugar. Peguei na revista e fui à procura do ilustrador. Et voilá!... o mistério desvendou-se ao ver o nome de Dinis Mota.

 

Conheci o trabalho do ilustrador quando, um dia, ele visitou esta Península e me deixou um comentário. Desde esse dia temos trocado visitas e delicadezas, e eu até estou em dívida para com ele, já que prometi uma história a partir de um desenho seu e até agora...
A verdade é que entrar no espaço de Dinis Mota é uma viagem ao imaginário. Mas uma viagem serena, tranquila, que fazemos sentados num tapete voador e sobre a qual temos a impressão de não ter fim. Tal como uma never ending story...
Obrigada, Dinis, por essas ilustrações tão belas...

2 comentários:

vieira calado disse...

Longa vida

para quem escreve para as crianças!

Bjs

dinis mota disse...

Olá Teresa!

Que surpresa, fico muito feliz pela tua mensagem e por estar no teu blog. Muito obrigado.

Que bom que gostaste das ilustrações deixa-me com mais vontade de trabalhar e trabalhar.

Quanto à história não te preocupes.

Um beijo grande