agosto 22, 2010

Coisas da vida...

  • Sim, eu sei que não tenho escrito muito. Os dias de férias têm sido bastante iguais, nem a este, nem a oeste nada de novo. A não ser ter partido um pulso, gesso, tala, consultas, um mês sem conduzir, nada de praia, uma ninhada de quatro gatinhos, quinze sessões de fisioterapia às oito da manhã, como dizia, nada de novo.
  • A primeira coisa que fiz quando tive alta foi meter-me no carro e ir enfiar a cabeça nas águas da Figueirinha. Lavar os miolos, como costumo dizer. Foi um dos dias mais importantes destas minhas férias, acreditem.
  • Tenho uma amiga que tem dois filhos e está desempregada, recebendo o subsídio habitual. Um dia destes foi chamada por uma empresa de trabalho temporário sediada em Setúbal para uma possível hipótese de emprego. Eram cerca de quinze pessoas. Explicaram-lhes então que era para uma fábrica na zona de Palmela, uma produção de pára-choques para abastecer a Auto Europa. Informaram, também, que seria um trabalho pesado, já que teriam de trabalhar em três turnos, e que a temperatura ambiente rondaria entre 40 a 50 graus. A justificação que foi dada para esta situação foi que a matéria prima não podia estar sujeita a ar condicionado. Vencimento? Ordenado mínimo.
  • Diz-se muitas vezes na comunicação social que há pessoas que preferem ficar em casa com o subsídio de desemprego do que ir trabalhar. Pudera!!!
  • Mas hoje também é um dia importante para mim. Vou a uma sardinhada e não vou ser eu a estar na grelha!
  • E tenham um bom domingo!

2 comentários:

tsiwari disse...

Olá.

E se espreitasses : http://4thefun.blogspot.com/2008/09/cclxvi-para-manu.html ?


Bjo e ânimo!

matilde disse...

olá teresa! as melhoras para ti...

um beijinho e um chá, lá no canto. aparece. és uma das teresas, pois claro.
;)